A Marca PAMPERS

Máxima absorvência. Formato anatômico. Antialérgica. Vários tamanhos. Com abas e gel. A fralda PAMPERS visa sempre a saúde do bebê. Isto para que ele simplesmente se esqueça que está de fraldas e tenha uma noite de sono tranqüila, brinque melhor, enfim, se desenvolva de uma maneira mais saudável. Por isso, PAMPERS tem sido inspirada por bebês há quase meio século.
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A história
A história das fraldas PAMPERS começou em 1956 pelas mãos do engenheiro químico Vic Mills que trabalhava na Procter & Gamble, que se tornaria a primeira empresa de grande porte a se dedicar à produção e venda de fraldas descartáveis no mundo. Além de funcionário da empresa, ele era avô, e em uma viagem de férias com sua netinha recém-nascida, devido ao desprazer totalmente compreensível pela atividade de trocar e lavar fraldas acreditou que deveria haver uma maneira melhor de proteger a pele das crianças e ser mais higiênica através de uma fralda absorvente que pudesse ser jogada fora depois de usada. Uma equipe comandada por ele desenvolveu um produto absorvente que prevenia vazamentos, protegia a pele do nenê contra as terríveis assaduras e deixava-o sempre seco e limpo. Esse foi o início do desenvolvimento da primeira fralda descartável produzida em larga escala. Foram necessários mais de três anos de extensas pesquisas e muitas tentativas até que o produto estivesse totalmente pronto para ser colocado em teste no mercado. E isto aconteceu em 1959 na cidade de Rochester localizada no estado de Nova York.
- -No ano seguinte as fraldas PAMPERS foram colocadas á venda experimentalmente na cidade de Peria, estado americano de Illinois. Ainda que a primeira fralda descartável tivesse sido criada e comercializada nos anos 30 pelo farmacêutico norte-americano John Falcome, se tratava apenas de uma fralda de pano com um material absorvente interno e que atendia as necessidades de um pequeno nicho de mercado - sendo usada principalmente durante saídas mais prolongadas e viagens. PAMPERS era diferente - tratava-se de um produto com material absorvente e cobertura externa plástica (as fitas adesivas e o elástico nas pernas ainda estavam por vir). O produto foi lançado oficialmente no mercado americano em 1961 na cidade de Cincinnati em Ohio. Inicialmente o produto era utilizado por famílias abastadas em ocasiões especiais como viagens longas e eventos sociais para facilitar a vida das babás, estando disponível em dois níveis de absorção, uso diurno e uso noturno. O design do produto continuava a melhorar e sua área de venda foi expandida nacionalmente em 1969. Neste mesmo ano as fraldas ganharam um terceiro tamanho.
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Foi nesta década que as fraldas começaram a serem vendidas em lojas de departamento, supermercados e redes de drogarias. Mas havia um problema: o produto era tão inovador e diferente que ninguém sabia ao certo em que seção vendê-las. As fraldas então eram encontradas em várias seções como de conveniência, remédios, produtos de papel e até mesmo na de comidas. A praticidade do produto agradou aos consumidores e a marca se tornou extremamente popular, transformando-se, ao lado de carros e televisões, em ícone da moderna sociedade de consumo.
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Nas duas décadas seguintes PAMPERS introduziu no mercado novidades e tecnologias de uma marca pioneira do setor, como as fitas adesivas laterais (1971); as fraldas super absorventes (1973); fraldas específicas para recém-nascidos (1975); fralda de absorção prolongada para utilização durante o dia; fraldas para recém-nascidos prematuros; elástico para as perninhas; abas para evitar vazamento; fitas adesivas ajustáveis; fralda mais fina e com gel absorvente, que mantinha a criança mais seca e por mais tempo (1986); os Value Packs, pacotes com maior número de fraldas para facilitar a compra por parte dos pais que necessitavam grandes quantidades; e ULTRA PAMPERS, uma fralda mais eficiente e confortável com redução de 50% da espessura do material (1986).- -Nas décadas seguintes a marca não parou de inovar com produtos que atendesse todas as fases de crescimento e necessidades, como as fraldas com fibras e materiais muito mais absorventes no modelo PAMPERS Ultra Dry Thins (1993); fraldas para treinamento, quando as crianças estão prestes a não usá-las mais (1993); fraldas com painéis laterais perfurados facilitando a respiração da pele (PAMPERS PREMIUM lançada em 1996); fraldas com loções (1998); as fraldas PAMPERS Rash Guard, desenvolvidas para tratar e prevenir assaduras introduzidas em 1999; e novas versões das fraldas, apropriadas para cada fase de vida dos bebês (2004). Além disso, a marca migrou para outras categorias de produtos com o lançamento dos lenços umedecidos.
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-Uma das novidades recentes da marca é a fralda PAMPERS CRUISERS com tecnologia Dryx Max, proporcionando excelente prevenção de vazamento, fechos duráveis, lados flexível para um encaixe confortável e ainda tamanhos maiores. Hoje em dia, todas as versões de PAMPERS possuem as fitas Koala, que permitem abrir e fechar a fralda quantas vezes for necessário sem danificá-la, evitando desperdício, e loção protetora para a pele do bebê. Com todas essas novidades não era de se estranhar que PAMPERS se tornaria líder no mercado americano e em vários outros países onde foi lançada.- -

A origem do nomeO significado do nome PAMPERS vem do verbo “to pamper”, que significa “mimar”. A palavra corresponde à terceira pessoa do singular, o que equivale a “mima”. E foi da idéia de um vovô que surgiu uma das marcas que iriam revolucionar o segmento de “Cuidados Infantis”.-O institutoO Instituto Pampers (conhecido nos Estados Unidos como The Pampers Parenting Institute) foi fundado em 1996 para oferecer aos pais o auxílio e as melhores informações dos especialistas mais conceituados do mundo em saúde e desenvolvimento infantil. Esses profissionais trabalham juntos em programas inovadores como fóruns interativos e em parceria com as principais organizações do segmento, para oferecer o que há de mais atual em estudos sobre assuntos relacionados a crianças e seus pais. Os conselhos apresentados pelo Instituto são escritos por especialistas em saúde infantil e desenvolvimento, para informar, guiar e dar suporte familiar. Especialistas médicos expressam suas visões independentes em um formato editorial. Eles não recebem nenhuma compensação relacionada com o sucesso comercial dos produtos PAMPERS.
- - -Os slogansÉ desde cedo que a gente aprende a ser feliz. - - -A evolução visualO logotipo da marca PAMPERS evolui visualmente desde seu lançamento como pode ser visto na imagem abaixo.
- - --A marca no mundo
Hoje a marca PAMPERS é vendida em mais de 80 países, sendo a líder de mercado em mais de 50 deles, gerando receitas de US$ 7 bilhões anuais para a Procter & Gamble. A marca oferece vários tipos de fraldas e tamanho, cujo maior (7) foi desenvolvido para crianças de até 19 quilos. A marca chegou ao Brasil em maio de 1991 com a versão PAMPERS Fases e no decorrer dos anos lançou produtos inovadores para o mercado nacional.