Mercado

Os produtos ou serviços que serão ofertados devem ser adequados às necessidades dos consumidores. As pessoas não compram ou utilizam serviços só porque eles têm qualidade ou preço baixo, elas precisam sentir a necessidade de ter o produto e condições para adquiri-los.

Mercado consumidorO Mercado Consumidor representa o conjunto ou grupo de consumidores que procuram ou podem vir a comprar um determinado tipo de produto/serviço que a empresa vende.
A razão de ser da empresa é o consumidor. É em função dele que são montados os negócios. É a ele que as empresas têm que agradar e servir.A identificação e o conhecimento dos clientes potenciais define o direcionamento das ações na
 produção dos produtos.Tudo depende do público a que ela se destina.
Utiliza-se a pesquisa de mercado para conhecer os clientes, onde eles moram, qual sua renda, seus hábitos, o que pensam, desejam, que produtos/serviços compram ou utilizam.

Mercado ConcorrenteConhecer o Mercado Concorrente é procurar descobrir quem oferece o mesmo produto/serviço que concorram direta ou indiretamente com o negócio. A concorrência pode ser estimulante, ao invés de ameaçadora, se completamente pesquisada e estudada e, se encarada de forma correta e corajosa, é a que impulsiona a economia e faz as empresas crescerem. Deve-se começar a observar o Mercado Concorrente através dos produtos/serviços que ele oferece.

Mercado FornecedorConhecer o Mercado Fornecedor também é importante. Os fornecedores serão pessoas ou empresas que estarão sempre com o sucesso  da marca.

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